Um jovem encontra-se detido na décima oitava esquadra, no Marco Histórico do Cazenga, acusado de ter extorquido um IPad a uma menina, após fazer-se passar por amiga da vítima.
Segundo contou a Rádio Luanda a dona do IPAD, o jovem teria copiado o perfil da sua amiga no Facebook e mantido vários contacto com ela, como se fosse a amiga, antes de apoderar-se do seu IPAD.
A princípio, parecia um crime normal, mas depois o caso tomou contornos alarmantes a medida em que foram surgindo mais vítimas a queixarem-se do jovem.
No dia em que extorquiu o IPad, o jovem teria utilizado o perfil da amiga da vítima para pedir que emprestasse o seu IPAD, ao que a menina aceitou entregar, pensando que fosse a sua amiga.
Nesse dia, a vítima pediu que a amiga fosse então a busca do IPAD, ao que ela (no caso o jovem) respondeu que enviaria um primo para receber o artigo, porque estava longe de casa. No caso, o tal primo era mesmo o jovem, que trataria de se deslocar a casa da vítima para receber o IPad.
O jovem usava varios perfis no Facebook, para enganar as suas vítimas.
Em alguns casos era identificado como Favio Flávio e noutros como Rivaldo Ribeiro e visava preferencialmente as meninas.
Mas como o crime não compensa, o jovem acabaria por cair numa “armadilha” montada pelas suas próprias vítimas.
Ou seja, uma das vítimas aceitou ir ao seu encontro, no Cazenga, depois do mesmo solicitar um empréstimo de dez mil kwanzas.
Foi nessa altura que acabaria por ser apanhado e posteriormente entregue ao Comando da décima oitava esquadra do Cazenga, onde encontra-se detido.
Após a sua detenção, surgiram mais pessoas a queixarem-se de terem sido vítimas do jovem.
0 comentários:
Postar um comentário