Nelson Mandela é o homenageado do Global Citizen Festival: Mandela 100, festival de música que será realizado neste domingo (2), em Joanesburgo, na África do Sul.
Atração principal da edição comemorativa dos 100 anos de nascimento do ex-presidente sul-africano, Beyoncé – que vai se apresentar ao lado de Jay-Z – compartilhou uma tocante carta aberta enaltecendo a trajetória e o legado de Mandela, hoje símbolo mundial da luta contra o racismo.
No texto publicado em seu site oficial e redes sociais, a cantora recorda o dia em que conheceu o vencedor do Nobel da Paz, em 2004, e conta o que aprendeu com a história de vida do militante que atuou ativamente pelo fim do apartheid, regime racista que arruinou a vida da população negra na África do Sul entre 1948 a 1993.
O festival
Além de Beyoncé e Jay Z, o Global Citizen Festival: Mandela 100 contará com shows de Chris Martin, Selena Gomez, Pharrell Williams, Eddie Vedder, Ed Sheeran, Usher, entre outros nomes. Naomi Campbell, Bob Geldof, Gayle King, Tyler Perry e Forest Whitaker serão os apresentadores da festival.
Oprah Winfrey fará o discurso principal.
O festival terá transmissão ao vivo para mais de 180 países, incluindo Angola . Por aqui, a exibição será feita pelo canal MTV, a partir das 18h.
Criado em 2012 pela Global Poverty Project – organização internacional que trabalha pela erradicação da extrema pobreza no mundo -, o Global Citizen Festival pede assinaturas em petições e doações em troca de ingressos. Em 2015, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, foi anunciado como curador do festival pelos próximos 15 anos.
0 comentários:
Postar um comentário